PARTICIPE DA AÇÃO SOLIDÁRIA

SOBRE NÓS

CONHEÇA MAIS SOBRE A GENTE.

ASSOCIAÇÃO AMORADA

A Associação Amorada, reconhecida como de Utilidade Pública Municipal, cadastrada e certificada como entidade beneficente da Assistência Social, se destina a prestar atendimento da proteção social especial de alta complexidade, na modalidade de Serviço de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes do município de Lençóis Paulista/SP.

Atua também na promoção, divulgação e fomento da reintegração familiar de crianças e adolescentes através da reinserção à família de origem, extensa ou substituta através da adoção.

Para alcançar seus objetivos mantém a CASA ABRIGO AMORADA.

A Casa Abrigo Amorada iniciou suas atividades em 16 de Janeiro de 2010 e até a fundação e habilitação legal da ASSOCIAÇÃO AMORADA foi apoiada pela Organização Cristã de Ação Social – OCAS.

Ela executa o serviço de acolhimento provisório e excepcional para crianças e adolescentes de ambos os sexos, inclusive com deficiência, que estejam sob medida de proteção judicial (Art. 98 do Estatuto da Criança e do Adolescente) e em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.

É o único Serviço de Acolhimento existente no município de Lençóis Paulista, funciona 24 horas por dia, 7 dias na semana e oferece 20 vagas para crianças e adolescentes que residem na casa e recebem todo o cuidado de alimentação, higiene, saúde, vestuário, educação, etc.

Atende todas as regulamentações legais de atendimento, inclusive o número de funcionários em relação ao número de acolhidos conforme preceitua as Normas Técnicas para Serviços de Acolhimento de Crianças e Adolescentes.

A Casa Abrigo Amorada já atendeu em acolhimento institucional 310 crianças e adolescentes, destes, 154 retornaram ao convívio familiar de origem, 82 foram inseridos em família extensa e 59 foram encaminhados para adoção (dados de julho de 2020).

Promover os direitos humanos com ênfase nos direitos da criança e adolescente.

VISÃO

A casa abrigo Amorada busca ser referência no atendimento às crianças/ adolescentes em medida de proteção acolhimento institucional, trabalhando na efetivação do direito à convivência familiar e comunitária dos mesmos, no município de Lençóis Paulista.

VALORES
  • Competência; Credibilidade; Ética; Integridade; Responsabilidade; Seriedade;Transparência; Valorização das Pessoas;
  • O ambiente mais favorável ao bom desenvolvimento bio-psicossocial da criança/ adolescente se dá através do convívio com a família;
  • Nem toda família dentro de sua identidade, cultura e possibilidades oferece um ambiente saudável de desenvolvimento para seus membros, precisando de apoio para essa construção;
  • A convivência em uma família saudável é um direito urgente de toda criança/adolescente;
  • Crianças e adolescentes são sujeitos de direitos e são protagonistas de seus projetos de vida;
  • As intervenções realizadas pela casa abrigo colaboram para a construção de uma mudança social, cultural e defensora da autonomia do usuário;
  • O Estado, a família e a sociedade civil têm o dever de oferecer acolhimento e melhoria das condições de crianças/adolescentes que estão atualmente privadas do direito á convivência familiar e comunitária, ou em vias de serem privados, por medida de proteção.
310 Crianças e Adolescentes Acolhidos desde a fundação
208 Famílias acompanhadas desde a fundação
154 Crianças e Adolescentes que retornaram a sua família de origem
82 Crianças e Adolescentes que foram encaminhadas a família extensa
59 Crianças e Adolescentes que foram encaminhadas para adoção
CASA ABRIGO AMORADA

FIQUE POR DENTRO DOS EVENTOS REALIZADOS PELA NOSSA INSTITUIÇÃO.